Senado aprova medida que beneficia indústrias de SE

Plenário de Senado aprovou medida que beneficia indústrias sergipanas (Foto: Vieira Neto)

O Plenário do Senado Federal, aprovou a Medida Provisória (MPV) 675/2015 que contempla a prorrogação da isenção do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) até 2020 para as empresas estabelecidas nas regiões Norte e Nordeste. A isenção reduz as desigualdades existentes nas diversas regiões do país através da ativação das potencialidades de desenvolvimento.

O AFRMM é uma contribuição para o desenvolvimento da marinha mercante e da indústria de construção e reparação naval brasileiras. Atualmente, estão isentos do pagamento deste adicional os empreendimentos localizados nas regiões Norte e Nordeste que são considerados de interesse para o desenvolvimento das respectivas regiões, a partir de avaliações técnicas específicas das respectivas Superintendências de Desenvolvimento.

Em Sergipe a FIES apoia a prorrogação da isenção, visto que estimulará a industrialização e desenvolvimento locais. Para o empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, Eduardo Prado de Oliveira, a isenção do Adicional significa, inclusive, a oportunidade de novas indústrias investirem nas regiões contempladas com a medida.

Fonte: Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais