Seplag e Sintrase debatem Plano de Carreira do servidor

Categoria deve avaliar proposta do Governo ainda nesta semana (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Representantes da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) se reuniram na tarde desta segunda-feira, 2, para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). O Governo ofereceu uma nova proposta, que deverá ser avaliada pela base ainda nesta semana.

De acordo com a assessoria de comunicação da Seplag, a proposta apresentada à categoria é fruto de um estudo elaborado pela entidade. Com base na resposta a ser enviada pelo Sindicato, a secretaria deverá encaminhar a proposta à Assembleia Legislativa observando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo Waldir Rodrigues, presidente do Sintrase, a proposta demonstra um avanço nas negociações. “O que foi apresentado já é melhor do que as propostas anteriores. Neste novo estudo a Seplag coloca um projeto complexo, que traz o reajuste a incorporação de gratificações. Vamos buscar entender este plano para fazer o repasse à base, e só então vamos comunicar a Seplag sobre nossa posição”, diz.

O presidente adianta que na manhã da próxima terça-feira, 3, entrará em contato com as assessorias jurídica e econômica do sindicato para iniciar a avaliação sobre a proposta do Governo.

Reivindicações

Em início de carreira, o servidor público do estado recebe a quantia de R$ 622. Com mestrado e doutorado, o servidor passa a receber R$ 887,70. A proposta inicial do Sintrase para o PCCR é o pagamento de dois salários mínimos, valor considerado justo pela categoria.

Por Nayara Arêdes e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais