Sergipe busca fortalecer cadeia de petroleo e gás em evento internacional

0

Evento permite estabelecer parcerias e efetuar novos negócios (Fotos: Alejandro Zambrana/Sedetec)
Em busca de novas oportunidades de negócios com segmentos da cadeia de petróleo e gás nacional e internacional, empresários sergipanos participam até esta quinta-feira, 16, no Centro de Convenções RioCentro, da “Rio Oil & Gas Expo and Conference”, principal evento ligado ao setor na América Latina.

Diversos produtos e serviços do estado estão sendo oferecidos ao público através dos 16 estades montados pela RedePetrogas no local. O Governo de Sergipe está representado no evento pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec).

Além da possibilidade de efetuar novos negócios, a Rio Oil & Gas garante aos participantes a oportunidade de estabelecer parcerias e trocar idéias em relacão às inovações tecnológicas para os principais desafios enfrentados pelo setor. De acordo com o secretário adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico, Carlos Augusto Franco, o evento desempenha um papel importante para o fortalecimento da cadeia de petróleo e gás sergipana.

Rede PetroGas montou 16 estandes no local

“Diante do potencial de nosso estado, hoje o quarto maior produtor de petroleo no país, percebemos que há espaco para garantir que nossas empresas consigam ainda mais destaque. Ao termos uma cadeia fortalecida, veremos que os beneficios serao revertidos atraves da geração de novos empregos e de mais renda para a populacao e o setor“.

Empresas

Entre as companhias presentes à exposição está a Petrolab. Atuando há 17 anos no setor, a empresa pretende durante o encontro expandir as relações com o mercado internacional, sobretudo países da África e Oriente Médio. Outra empresa que comparece a Rio Oil & Gas é a Multisoluções. A principal novidade trazida pela companhia é um aparelho denominado DG-M2, utilizado para detectar a presenca de gases que compõem o petróleo em possíveis areas de extração.

Com informações da Sedetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais