Sergipe entra no Cadastro Eletrônico de Hóspedes

Carlos Henrique: economicidade de tempo no check e maior controle no registro (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

No mês de junho, Sergipe entra no circuito do Sistema Eletrônico de Hóspede, uma iniciativa do Ministério do Turismo de registro de hóspedes nos hotéis brasileiros. O diretor do Departamento de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), Carlos Henrique Menezes Sobral, está em Sergipe participando de uma reunião com prefeitos e garantiu que o novo sistema, que já está funcionando em algumas cidades brasileiras, criará facilidade para o hóspede e viabilizará maior controle a partir de uma qualificada base de dados.

A partir da identificação do CPF, o hóspede estará devidamente identificado e a rede hoteleira apenas tem o trabalho de imprimir a ficha de registro para a respectiva assinatura, no momento do check in. Para o diretor do Prodetur, além de viabilizar economicidade de tempo no check in, os órgãos federais também terão maior controle e maior acesso às fichas de hóspedes. “Teremos também os números reais da hotelaria”, observa o diretor do Prodetur.

O Ministério do Turismo pretende colocar em funcionamento toda a rede até o final deste ano, interligando todas as capitais. Aliado a esta iniciativa, o Ministério do Turismo também está retomando o cadastro de estrelas dos hotéis.  O cadastro no Sistema Eletrônico de Hóspede é obrigatório, mas o registro de estrelas está facultativo à rede hoteleira.

Os interessados no cadastro de estrelas devem passar por análise do Inmetro, que define o número de estrelas que classificará o empreendimento. Em Sergipe, ainda não há hotel cadastrado neste sistema, segundo informa o diretor Carlos Henrique, do Prodetur.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais