Sergipe lidera o crescimento do crédito no Brasil

Saumíneo Nascimento, presidente do Banese (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com um índice de crescimento de 33,1% em 12 meses, o Estado de Sergipe apresentou o melhor desempenho relativo à expansão do crédito no Brasil, de acordo com dados do Banco Central (BC), publicados esta semana. Os números do BC, segundo o Informativo Semanal de Economia Bancária, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), mostram que em média o crédito regional no Brasil cresceu 21,5% em 12 meses, com aceleração recente nos empréstimos para Pessoa Física (+ 24,8%) e mais fraco em Pessoa Jurídica (+19,4%).

Ainda de acordo com os dados, o desempenho geral foi mais fraco no Rio de Janeiro e Distrito Federal, onde o crédito cresceu 13,2% e 19% em 12 meses, respectivamente, notadamente em Pessoa Jurídica, ao passo que estão mais próximos da média em Pessoa Física. Na ponta contrária, os Estados do Nordeste e Norte lideram o ritmo de expansão, especialmente em Pessoa Física.

Para o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, o desempenho de Sergipe demonstra o acerto das ações do Governo do Estado na busca de atração de investimentos e melhorias da infraestrutura e da renda da população sergipana.

“Sergipe é destaque no crescimento do Crédito do Brasil face o desenvolvimento das atividades produtivas do Estado e a efetiva participação do Banese na concessão de crédito, especialmente na Carteira Comercial, onde o Banco tem uma participação de quase 40% do mercado sergipano”, ressaltou Saumíneo.

Fonte: Ascom Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais