Servidores da Fazenda param fiscalização nos postos

Servidores se concentram na porta da Sefaz (Foto: Portal Infonet)

Os servidores do fisco estadual suspenderam as atividades nesta quinta-feira, 15. Os trabalhos serão normalizados somente nesta sexta-feira, 16, mas a categoria pretende dar continuidade à mobilização com paralisações semanais por um período de 24h. A próxima manifestação está marcada para a terça-feira da próxima semana, dia 20.

Nesta quinta-feira, 15, os manifestantes se concentraram na sede da Secretaria de Estado da Fazenda, onde foi servido um café da manhã como forma de mobilizar a categoria e cobrar do governo do estado medidas que possam garantir a revisão do plano de carreira da categoria, implantação do subsídio e melhores condições de trabalho, itens que integram a pauta de reivindicações específica daqueles servidores públicos, conforme explica o presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco (Sindifisco), Paulo Pedrosa.

Com a mobilização, os postos de fiscalização estão fechados, sem a realização de fiscalização das mercadorias que entram em território sergipano, suspensas as atividades relacionadas à emissão de notas fiscais e de guia de recolhimento e as auditorias.

O secretário de estado de comunicação, Sales Neto, informou que o governo não tem condições de atender às reivindicações específicas daqueles servidores. Segundo Sales Neto, a prioridade do governo é implantar o plano de cargos e carreira global com base na lei já aprovada na Assembleia Legislativa. Não há data específica para esta implantação, segundo Sales Neto, porque a medida estaria vinculada ao crescimento de receita, uma variável, conforme o secretário, que não depende do governo do estado.

Por Cássia Santana 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais