Sessão especial na CMA marca os 143 anos da Acese

Camera Municipal de Aracaju (Fotos: Divulgação Acese)

Fundada em 26 de maio de 1872, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe desponta entre as 10 associações mais antigas do País, entre as mais de 2300 existentes atualmente, completando 143 anos nesta terça-feira, 26, e marcando presença nas principais matérias ligadas ao desenvolvimento de Sergipe, a exemplo da luta pela ampliação do subteto estadual do Simples.

Como parte das comemorações, um requerimento de autoria do vereador Vinicius Porto levou diretores, conselheiros, autoridades e imprensa até o prédio da Câmara Municipal de Aracaju na manhã do 143º aniversário da entidade. Uma sessão especial marcou a data e fez os convidados embarcar numa viagem pela história do setor empresarial sergipano.

Tudo porque, o ex-presidente Ancelmo de Oliveira usou a tribuna para contextualizar o surgimento, a história e o papel da Acese ao longo dos anos, se comportando como matriz do desenvolvimento econômico do Estado.

“Estar à frente de uma entidade de peso como a Acese, me dá uma enorme responsabilidade. Discutimos e travamos, diariamente, uma batalha em prol do segmento empresarial. Hoje, não comemoramos apenas o aniversário de uma entidade centenária, comemoramos também a vitória, dia após dia, da classe empresarial sergipana”, ressalta o presidente da Acese, Wladimir Torres.

Quem fez questão de prestigiar a solenidade e tem se mostrado um parceiro do empresariado, foi o deputado estadual Luciano Pimentel – PSB -, que aproveitou para enfatizar o papel da entidade e também para abraçar a diretoria e todos que já passaram pela Acese.

“A Acese tem tido uma atuação bastante forte na economia sergipana, propiciando o desenvolvimento do comércio e sendo um órgão representativo de respeito e admiração. Fundada em uma época em que Sergipe tinha ainda uma população em torno de 176 mil habitantes e hoje a gente assiste essa instituição centenária e bem dirigida e que realmente representa a classe empresarial”, afirma o deputado Luciano Pimentel.

Representando a Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB -, o ex-presidente da entidade e atual vice-presidente da CACB, Alexandre Porto, mostrou aos presentes, a importância da Acese para a pujança da economia do Estado.

“Um momento marcante e de grande importância. A Acese tem cumprido fielmente o seu papel na defesa do setor produtivo e tem honrado todos os debates e discussões e, sem dúvida, deve continuar nesse papel pelos próximos anos, defendendo os associados e encontrar caminhos para o desenvolvimento”, conta Alexandre Porto.

Brenno Barreto, presidente da CDL, entidade có-irmã, também demonstrou o seu respeito e admiração pela Acese. “Esses 143 anos é um marco devido às dificuldades que nós estamos enfrentando, seja econômica ou política. Parabenizo a Acese, porque sei da grande luta que é para ser centenário”, ressalta Brenno.

O autor do requerimento da sessão especial, o vereador Vinicius Porto, encerrou a solenidade agradecendo e parabenizando a entidade. “Para nós é uma alegria e satisfação muito grande. Temos uma relação boa de entendimento, conversa e diálogo com a Acese. Sou microempresário e sei das dificuldades que os empresários passam e da importância em manter o entrosamento com o poder público”, finalizou Porto.

Fonte: Assessoria de comunicação Acese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais