Sindicato dos Bancários convoca assembleia para segunda

A proposta econômica permanece abaixo em 7% de reajuste (Foto: Arquivo Infonet)

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realizará na próxima segunda-feira, 3, às 17h, a Assembleia Geral Organizativa da Greve. “Em todo o país, as assembleias têm a missão de mobilizar e fortalecer o movimento grevista, como forma de pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) por uma proposta decente”, afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Segundo a sindicalista, nas rodadas de negociações, a Fenaban permanece intransigente e nega a alteração da principal proposta econômica que permanece muito abaixo da inflação, de 7% de reajuste. “Na última rodada, como não podia ser diferente, o Comando Nacional rejeitou a proposta, por ser insuficiente e permanece à disposição caso a Fenaban queira negociar”, afirma Ivânia Pereira. Por tempo indeterminado, a greve entrou hoje no 24º dia. 

Negociações 

Com relação à pauta específica com o Banco do Estado de Sergipe (Banese), o Sindicato dos Bancários e a direção do Banese estiveram reunidos para tratar da minuta do Acordo Coletivo dos empregados do banco estadual. Segundo a Ivânia Pereira, também não houve avanços significativos na negociação local.

Um dos pontos com possibilidade de avanços, na rodada dessa quarta-feira (28), de acordo com a sindicalista, foi quanto possibilidade de mudança no fator de 30% para 40% na metodologia de cálculo do Programa de Participação de Resultados (pagamento de moedas), a ser distribuído igualitariamente para os 100% dos empregados da ativa do Banese.

Sobre esse assunto, os funcionários do Banese serão consultados por meio de uma enquete no site do próprio sindicato. “A alteração do fator de 30% para 40% poderá minimizar desigualdades na distribuição de moedas. Entendemos que todos os funcionários contribuem de forma ou de outra para o atingimento de metas. Porém, por sugestão da direção do banco, estaremos consultando os baneseanos sobre essa mudança”, afirma Ivânia Pereira.

Fonte: SEEB/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais