Sindicatos se reúnem para criar estratégias e pressionar o Governo (Foto: Portal Infonet) |
Com o objetivo de criar estratégias para pressionar ao Governo a cumprir pauta de reivindicação dos servidores públicos estadual, representantes de mais de 25 sindicatos, que compõem um grupo de trabalho, se reuniram na manhã dessa terça-feira, 18, na sede do Sindifisco, para traçar novas metas e ações na luta dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho.
De acordo com o diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Roberto Silva, as categorias estão se reunindo para buscar do governo uma proposta de valorização dos servidores, pois até o momento o governo não sinalizou qualquer tipo de proposta para os servidores públicos estadual. “O governo vive se escondendo atrás da Lei de Responsabilidade fiscal para não valorizar o servidor público, então a ideia aqui é poder buscar e deliberar ações de luta conjunta dos sindicatos para pressionar nesse sentido e cobrar do governo a continuidade da mesa de negociações” salientou.
Paulo Pedrosa diz que serviço público pode parar por tempo indeterminado |
Para o presidente do Sindifisco, Paulo Pedrosa, é inadmissível que o Governo afirma que está em péssimas condições financeiras e não existe uma transparência para convencer aos servidores que de fato o Estado esteja passando por essa dificuldade financeira. Ele diz que a solução seria cortes supérfluos na administração. “Nós viemos hoje discutir e analisar amplamente os números de receitas e despesas apresentados pelo Governo do Estado. É preciso que o Governo faça cortes do que é supérfluo, como cargos de comissão, despesas com pessoal que são secundárias, no objetivo de haver uma economia de recursos”, ressaltou.
Paulo Pedrosa garante que o serviço público poderá parar por tempo indeterminado, caso o governo não se posicione favorável às reivindicações da categoria. “Infelizmente quem mais sofre com isso é a população, mas estamos na luta não só por nós, mas também para que o povo tenha um serviço público de qualidade”, finalizou.
Por Adriana Meneses
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B