![]() |
Todos os caminhões estão sendo parados (Fotos: Portal Infonet) |
O Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) está realizando durante a terça-feira, 4, a ‘Operação Padrão’. Durante o ato os caminhões que trafegam pela BR- 235 serão parados para fiscalização.O objetivo do ato é protestar por melhores condições de trabalho.
De acordo com o presidente do sindicato, Abílio Castanheira, Sergipe possui quatro balanças para pesar os caminhões que há seis anos não funcionam. Os fiscais precisam abrir os caminhões para conferir as mercadorias.“Não temos como pesar porque as balanças não funcionam, e é o nosso instrumento de trabalho no combate a sonegação fiscal. Sem as balanças muitos caminhões passam com cargas em excesso e sem notas fiscais”, afirma Abílio. Com três horas de operação vários caminhões estavam parados para fiscalização.
Além da falta de equipamentos, o baixo efetivo de policiais é outro problema apontado pelo Sindifisco. Segundo Abílio desde o ano passado o quadro foi reduzido de 140 para 70 policiais. Segundo informações do sindicato, cerca de 20 mil caminhões passam por mês pelo posto Osvaldo Nabuco.
Reivindicações
![]() |
Presidente do sindifisco afirma vários protestos serão realizados |
Cerca de 150 auditores estão participando da Operação. Eles reivindicam pela incorporação das gratificações fiscais e a discussão da Lei Orgânica por causa dos problemas com as receitas tributárias. Segundo Abílio, várias ações serão realizadas durante o mês com datas ainda a definir.
Sefaz
O Portal Infonet entrou em contato com assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), mas não obteve êxito. A Infonet permanece a disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone 2106-800.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B