Sintrase: servidores pedem cumprimento de PCCV

Ato aconteceu na porta da Alese (Foto: Portal Infonet)

Servidores públicos realizaram um ato na tarde desta segunda-feira, dia 1 de junho, na porta da Assembleia Legislativa. O manifesto teve por objetivo chamar atenção do governo para a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Para a categoria, o plano que representa uma conquista dos vários anos de luta dos servidores, foi ignorado pelo Governo, que se contradiz ao declarar não haver recursos financeiros para implantá-lo.

De acordo com o coordenador do Sintrase, Diego Araujo, neste dia 1º de junho, o Plano completa 11 meses. “O plano faz 11 meses hoje e até o presente momento não foi implementado na sua plenitude que vem causando prejuízo estrondoso a categoria. Dialogamos com alguns deputados hoje e colocamos nossa situação que é grave porque você tem boa parte dos salários bloqueados.”, diz Diego.

Durante o ato, os servidores decidiram realizar uma assembleia no dia 18 deste mês, com indicativo de greve.

Governo

A assessoria de comunicação do Governo do Estado já havia informado ao Portal Infonet que uma fase do PCCV já foi implementada no que diz respeito às incorporações dos cargos. Quanto ao governo está no limite prudencial, a assessoria da Secretaria da Fazenda informou que ainda não há previsão do governo sair desre limite, mas garantiu que o estado está fazendo todo um esforço para reduzir os custos e as contas públicas.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais