Taxa de esgoto é motivo de reclamação no MPE

Audiência foi realizada nessa segunda-feira, no MPE (Foto: Portal Infonet)

A cobrança do serviço da taxa de esgoto não agradou os moradores da zona de expansão em Aracaju. O problema é que segundo os proprietários de imóveis da região, o serviço de esgotamento ainda não está disponível. Durante audiência no Ministério Público Estadual (MPE) nesta segunda-feira, 30, os moradores mostraram por meio de imagens a promotora Euza Missano que em alguns locais da região a obra de esgotamento chegou a ser iniciada, mas não foi concluída.

Adenilde Vieira dos Santos mora no Costa Nova há 11 anos e reclama da situação. “Na rua onde moro no residencial Costa Nova o serviço até começou a ser feito, mas não foi concluído. A taxa que chegou na conta de água foi de R$ 27. Eu paguei, mas espero o ressarcimento porque não é justo pagar por algo que não funciona”, fala.

A diretora-presidente do Conselho de Associações de Moradores do bairro Aeroporto e da Zona de Expansão (Combaze), Karina Drummond, lembra que não é interesse dos moradores deixarem de pagar o serviço, mas ressalta que é preciso que o serviço esteja em funcionamento. “Mais de 98% da execução da obra não está ligada a rede de esgoto nas residências. Essa cobrança significa 80% do valor da conta de água. Estamos pagando por um serviço que ou não foi concluído ou não existe. Queremos a suspensão e o ressarcimento”, cobra.

No termo de ajustamento de conduta a promotoria de defesa do consumidor deixou clara a ausência por parte da Deso e remarcou uma nova audiência para o mês de junho.

Relembre

Em fevereiro deste ano a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) foi proibida de cobrar taxa de esgotamento sanitário aos moradores dos imóveis que não estão interligados à rede no bairro São Conrado, na capital sergipana. A decisão vem do juiz substituto Otávio Augusto Bastos Abdala, da 12ª Vara Cível de Aracaju.

Por Kátia Susanna 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais