Taxa de marinha: contribuinte tem que buscar boleto

Suspensão de cobrança (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) não enviará, por meio dos Correios, os boletos de cobrança para pagamento da nova taxa de marinha, que sofreu alteração a partir de Medida Provisória assinada pelo presidente interino Michel Temmer.

De acordo com informações do superintendente da SPU em Sergipe, Teófilo Melo da Silva, os boletos estão disponíveis na internet e, para ter acesso, os contribuintes devem acessar o site da SPU [www.patrimoniodetodos.gov.br] para localizar o DARF e imprimi-lo para pagamento.

Para ter acesso, o contribuinte deve encontrar o link Emita DARF 2016 e, nele, digitar o número do registro imobiliário patrimonial (RIP), encontrado facilmente na fatura anterior. “Não aconselhamos o contribuinte a entrar com o CPF porque o CPF busca todos os imóveis registrados e isso pode gerar mais problemas para os contribuintes”, adverte.

Para aqueles que não dispõem de acesso à rede mundial de computadores, a alternativa é fazer a impressão do boleto na sede da SPU em Aracaju.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais