![]() |
Documento que suspendeu o aumento de 300% (Foto: Arquivo Infonet) |
O prazo para o pagamento da cota única ou 1ª parcela da taxa de ocupação de terreno de Marinha acaba nesta sexta-feira, 29. A superintendência da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) informa que o boleto precisa ser impresso pelo site (http://atendimentovirtual.spu.planejamento.gov.br/) ou na sede do órgão que fica na Rua Pacatuba, 193, no Centro de Aracaju (SE). Aquele contribuinte que deixar de pagar a taxa no dia de hoje, irá pagar 0,33% de multa ao dia.
O atendimento ao público da SPU acontece de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia.
Passo a passo para facilitar a busca e imprimir boleto da taxa:
1º) Acesse o site http://atendimentovirtual.spu.planejamento.gov.br/;
2º) Entre na aba ‘Emissão de darf’;
3º) Preencha o número do RIP(número de identificação do imóvel) e aperte ok ;
4º) Irá aparecer o valor total de seu Darf (taxa) , mas se o contribuinte quiser pode acessar a seta e imprimir a primeira parcela e as demais para ir pagando parceladamente.
Quem pagou com 300% de reajuste
O contribuinte que pagou no prazo com o reajuste de 300%, precisa fazer um requerimento da restituição na Receita Federal. A conta desse valor você pode fazer no setor financeiro da SPU.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B