Taxistas fazem carreata de protesto em Aracaju

Taxistas ocupam a Travessa José de Faro, passando em frente à Alese e TJ/SE (Fotos: Portal Infonet)

Presidente em exercício do Sintax, Gerson Ferreira

Dezenas de taxistas ocuparam as ruas de Aracaju nesta manhã, 12, em uma carreata de protesto contra a ilegalidade do serviço de transporte de passageiros e pela não legalização dos aplicativos de transporte.

"É veículo de placa cinza, fazendo serviço de táxi. Mototáxi irregular, parando nos pontos de táxi. Transporte de placa cinza, fazendo serviço de lotação e atendendo a população pelo celular. Tudo isso está tirando o nosso meio de sobrevivência, que é legal", informou o presidente em exercício do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax), Gerson Ferreira.

Segundo ele, os taxistas regulares (de veículos com placas vermelhas) não estão mais suportando a situação. "A categoria está desorientada, chegou ao caos a sobrevivência desses trabalhadores. Viemos às ruas pedir socorro às autoridades, clemência, e saber porque eles liberam os carros particulares para trabalharem em nossa área", disse.

A carreata de protesto saiu da sede do Sintaxe em direção à prefeitura de Aracaju, onde os taxistas fizeram uma rápida parada, e depois seguiu pelas ruas de Aracaju, passando pela frente do Palácio dos Despachos, Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa.

No Centro da Cidade, eles fizeram uma parada na Praça Fausto Cardoso, em frente ao Tribunal de Justiça de Sergipe, onde permanecerão por um tempo e depois sairão em direção ao aeroporto de Aracaju. "Nossa manifestação hoje não tem hora para acabar", diz Gerson Ferreira.

Por Moema Lopes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais