Taxistas ligados à Federação das Cooperativas de Táxi de Sergipe se mobilizaram na manhã desta terça-feira, 28, e fizeram uma carreata para cobrar da Sergipe Gás (Sergás) a redução do valor do Gás Natural Veicular (GNV) vendido no estado.
O pleito foi levado pelo presidente da Coopetax, Aloísio Paulino, em um cortejo que se iniciou na Avenida Marechal Rondon e percorreu as avenidas Desembargador Maynard, Hermes Fontes, Adélia Franco e José Carlos Silva, sendo finalizada em frente à Sergás. “O importante para a gente é a redução do GNV […] A equipe tem uma planilha de impostos e vai nos passar para que possamos fazer o estudo”, disse Aloísio Paulino.
Segundo o presidente, a primeira etapa foi concluída de forma satisfatória com a mobilização dos taxistas e com a resposta da comunicação do órgão, agendando uma reunião para a a próxima semana, quando será apresentada a planilha.
A Sergás se pronunciou através de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), que confirmou o agendamento de uma reunião para a próxima semana, mas ainda sem data e horário específicos. “Antes da manifestação, nós já havíamos recebido um documento informando do pleito. Houve uma tentativa anterior de agenda com os manifestantes, mas esta acabou não ocorrendo [..]”, explicou Rodrigo Cunha, analista organizacional da Ascom/Sergás.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B