Telebras tem autorização da Anatel para vender banda larga

A Telebras obteve hoje,18, a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para explorar o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), necessária para que a empresa possa comercializar banda larga. A permissão, que foi publicada no Diário Oficial da União, concede à estatal o direito de explorar esses serviços no território nacional e internacional, sem caráter de exclusividade, com prazo de validade indeterminado.

Agora, a Telebras espera a aprovação da Anatel para iniciar o processo de licenciamento das estações da rede nacional de banda larga. Até agora, já foram firmados cinco contratos para o fornecimento de serviços e equipamentos para a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), mas o começo das instalações ainda depende de um acordo com a Eletrobras e a Petrobras para uso das fibras ópticas das duas empresas. As negociações devem ser concluídas nos próximos dias.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais