Transporte intermunicipal mais caro nesta segunda-feira

Transporte intermunicipal: mais de 7% mais caro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A partir desta segunda-feira, 9, entra em vigor a nova tarifa dos transportes intermunicipais, inclusive aqueles controlados pelas cooperativas que atuam em território sergipano. A nova tarifa estará mais cara 7,23%, conforme autorização do Conselho Estadual de Transporte (CET).

A classe empresarial, conforme nota do CET, solicitou percentual de 15% de reajuste, alegando defasagem no valar das passagens. Mas o Conselho Estadual de Transporte fixou o reajuste em 7,23%, considerando os efeitos da crise econômica que o país está atravessando, conforme explicações contidas na nota emitida pelo próprio CET para anunciar o novo reajuste.

O CET autorizou o reajuste por meio de resolução, número 001/2016, assinada no dia 25 do mês passado para entrar em vigor a partir desta segunda-feira, 9. Ao autorizar o reajuste, o CET considerou aumento dos cursos operacionais, citando variação de preço dos combustíveis, pneus, peças de manutenção, entre outros insumos. O índice, segundo o CET, está embasado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais