TRT divulga empresas com maior número de processos em SE

(Foto: Ascom TRT 20)

O Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT) divulgou uma relação contendo os nomes das 240 empresas com maiores números de processos na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus no Brasil. A relação foi elaborada após um levantamento dos processos pendentes de julgamento em dezembro de 2014 nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. Dessa forma, foi possível identificar os dez maiores litigantes de cada TRT.

Em nível nacional aparecem na relação empresas como bancos, produtoras de Petróleo, gás e eletricidade, mineradoras, construtoras e produtoras de alimentos. Em Sergipe, a Petrobras lidera a lista de litigantes, com 848 processos, mas as empresas do setor de transporte são as que mais constam no levantamento, totalizando cinco empresas que, juntas resultam em 43% do número total dos processos. Ao todo são 3.864 processos associados às 10 empresas mais litigantes no TRT da 20ª Região em 2014.

Esse levantamento é fundamental para o cumprimento da Meta 10 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho (2015-2020), que tem por objetivo identificar e reduzir em 10% o acervo de processo dos dez maiores litigantes em relação a 2014.
Dessa forma, a Justiça do Trabalho visa agilizar os julgamentos relativos à litigância serial, por meio da gestão da informação, do uso de sistemas eletrônicos e do monitoramento sistemático dos assuntos repetitivos e dos grandes litigantes.

Fonte: Ascom TRT 20

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais