Turismo receptivo cresce no Brasil e em Sergipe

Turismo receptivo tem crescimento destaque em Sergipe (Foto: Cassandra Teodoro

De acordo com a 8ª edição da Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada entre janeiro e março deste ano pela Fundação Getúlio Vargas, a pedido do Ministério do Turismo (Mtur), as empresas de receptivo turístico apresentaram o maior crescimento médio de faturamento no Brasil.

Com 33,5% de aumento, o turismo receptivo superou o setor de hospedagem com 22,2%, o segmento de agências de viagens (19,5%) e o transporte aéreo (18,2%). A Pacet pesquisou sobre o desempenho da atividade turística durante o ano de 2011 e tem como foco empreendimentos com 110 mil empregados e faturamento de R$ 50,9 bilhões.

Em Sergipe, com a consolidação do turismo e o aumento na demanda de viagens e investimentos para o estado, o setor receptivo cresceu intensamente. As empresas Nozes Tour, Nativa Turismo, MFTur e Top Tur são as que mais se destacam, todas com o objetivo de prestar serviços direcionados à receptividade de turistas e oferecendo roteiros turísticos diversificados.

De acordo com o Secretário de Turismo de Sergipe (em exercício), José Roberto de Lima, o crescimento do receptivo no Brasil reflete o crescimento do turismo de lazer. "As agências de receptivo fundamentalmente trabalham com turismo de lazer então esse crescimento do receptivo em Sergipe e no Brasil é um reflexo do crescimento do mercado de lazer que hoje em nosso estado nos últimos quatro ou cinco anos tem inclusive superado o turismo de negócios que era tradicional em Sergipe."

Números

"O crescimento em todos os nossos produtos foi de 33% de julho de 2011 até julho deste ano e estamos investindo todos os dias na capacidade de ofertar mais e melhor aos turistas que chegam a Sergipe", disse Hamilton Nascimento, proprietário da Nozes Tour.

Para Wagner Rouver, proprietário da Nativa Turismo, é importante para o turismo de receptivo no estado que exista o crescimento da qualidade no atendimento ao turista. "Nós trabalhamos com a capacitação profissional em nível de atendimento para estar sempre oferecendo aos turistas um serviço de qualidade".

"O fortalecimento do turismo em Sergipe e a maior procura pelos roteiros do estado são estimulantes para que surjam novos projetos de ampliação do turismo de receptivo", disse Suzy Oliveira, diretora da Top Tur Receptivo.
Já o empresário Manoel Foguete, proprietário da MFTur, disse que o crescimento do turismo receptivo deve-se ao investimento feito na capacitação dos funcionários e na busca do aprimoramento para sempre levar ao turista equipamentos com mais segurança e comodidade.

"Sempre buscamos aprimorar a segurança e comodidade do turista, além disso, investimos na capacitação de nossos funcionários e temos como resultado o crescimento na procura por nossos roteiros e receptivo turístico", falou, informando também os números do aumento da procura pelos destinos sergipanos. "A realização do roteiro da Rota do Cangaço teve um aumento em 50% na procura e no Cânion do São Francisco em relação ao ano passado teve um crescimento de cerca de 30%."

*Com informações do Mtur

Fonte: Setur

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais