Veja como ficam as feiras livres de alguns municípios sergipanos

Segundo as assessorias de comunicação dos municípios de Aracaju, Itaporanga e Aquidabã, a medida busca se adequar às normas estabelecidas pelas entidades de saúde (Foto: Felipe Goettenauer)

Com o objetivo de evitar ao máximo o convívio social, as feiras livres de alguns municípios do estado irão sofrer algumas modificações a partir deste sábado, 21. Segundo as assessorias de comunicação dos municípios de Aracaju, Itaporanga e Aquidabã, a medida busca se adequar às normas estabelecidas pelas entidades de saúde. Veja abaixo como fica:

Aracaju

Segundo o decreto assinado pelo Prefeito Edvaldo Nogueira, a distância entre as barracas devem obedecer uma distância mínima de 2m, além de medidas ideais de higienização. Ainda segundo o decreto, haverá uma fiscalização conjunta entre Procon e Vigilância Sanitária para garantir o cumprimento da medida.

Itaporanga D’Ajuda

Segundo a assessoria de comunicação do município, a feira livre prevista para acontecer neste sábado, 21, irá ter medidas específicas para este dia, como a autorização apenas para a comercialização de produtos considerados essências pela Prefeitura, como cerais, verduras, legumes, frutas e produtos de origem animal. Ainda segundo a Comunicação de Itaporanga, não será permitido refeições. “O que autorizamos é apenas a venda de quentinhas para serem consumidas em casa. Por enquanto essas são as medidas oficiais. A partir da próxima semana poderemos ter novas medidas a depender de como estará a situação do coronavírus”, destaca a assessoria.

Aquidabã

A Vigilância Sanitária do município informou que a partir desta sexta-feira, 20, e durante os próximos 21 dias, as feiras livres deverão comercializar produtos perecíveis, como laticínios e carnes, além de frutas verduras. O coordenador de Vigilância Sanitária de Aquidabã, Éder Santos, destacou também para que os idosos, grupo de risco da doença, evitem ir às feiras.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais