Vendas no comércio sergipano foram as maiores do NE

0
(foto: Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, apontou que as vendas do comércio varejista no terceiro mês do ano, elevaram-se 7,4% em relação a março do ano passado. Essa variação positiva nas vendas foi a maior registrada entre os noves estados que compõem a região Nordeste.

No comparativo com o mês imediatamente anterior (fevereiro/2015), nos dados com ajuste sazonal, realizado para uniformizar os períodos de comparação, verificou-se que as vendas no comércio varejista recuaram 0,4%.

De janeiro a março, as vendas do comércio sergipano acumulam alta de 5%, situando o estado com o maior crescimento registrado, para o período, entre todos os demais do Nordeste.

Receita nominal

Para a receita nominal do comércio varejista o crescimento foi ainda maior no terceiro mês de 2015, e também foi o maior frente aos demais estados da região. Em março último, verificou-se crescimento da receita nominal de 13,5% ante março de 2014.

Quando comparado com o mês anterior, fevereiro último, nos dados ajustados sazonalmente, observou-se retração de 1,8%.
No ano, a receita nominal acumula alta de 10,4%, permanecendo mais uma vez como a maior entre todos os estados nordestinos.

fonte: Ascom Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais