Vigilantes da UFS prometem cruzar os braços na quarta

Categoria promete paralisar as atividades mais uma vez (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Vigilantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) prometem cruzar os braços na próxima quarta-feira, 20. Eles são contratados pela Empresa de Segurança Rima, com sede no Recife (PE) e estão há mais de dois meses com salários, vales-transportes e tickets atrasados. Na manhã desta segunda-feira, 18, houve uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho, mas os representantes da empresa não compareceram.

“Na audiência anterior ficou definido que se a Rima não nos pagasse, a UFS faria o pagamento, mas até agora nada e se a situação não for regularizada até amanhã (19), na quarta-feira, vamos voltar a paralisar as atividades, pois os prejuízos são enormes para os 230 vigilantes”, alerta o presidente do Sindicato da categoria [Sindivigilantes], Reginaldo Silva.

“Hoje participamos de mais uma audiência na 8ª Vara do TRT, mas infelizmente nenhum representante da Rima compareceu e foi marcada nova audiência para o dia 29 de junho. A Rima novamente vai ser notificada e os trabalhadores já não suportam mais a situação de atraso”, completa.

O Portal Infonet tentou ouvir os responsáveis pela Empresa Rima por telefone, mas não obteve sucesso e permanece a disposição para quaisquer esclarecimentos pelo telefone (79) 2106 8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br

A assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe que "a cada mês, é preciso que o não pagamento pela empresa seja concretizado, para que a UFS inicie os trâmites para realizar o repasse. As ordens de pagamento referentes ao salário de abril serão realizadas amanhã, 19, e devem cair na contas dos servidores no decorrer do dia."

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais