Abertas inscrições para o programa Jovens Embaixadores

O estudante deve ter nacionalidade brasileira (Foto: Divulgação)

A Embaixada dos Estados Unidos lançou a 17ª edição do Programa Jovens Embaixadores 2019, que consiste em um intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos. As inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto. Para se inscrever basta acessar a fan page: https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores/ e preencher a ficha de inscrição.

A técnica da Assessoria Internacional, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Célia Gil, informa que o programa é destinado aos alunos do Ensino Médio  da Rede Pública, que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Jovens Embaixadores

"O programa é uma iniciativa da Embaixada Americana em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação  (Consed) e com várias instituições, no caso de Sergipe, com a Seed. Podem participar estudantes com idade entre 15 e 18 anos", declara Célia Gil.

Pré-requisitos

O estudante deve ter nacionalidade brasileira; idade entre 15 e 18 anos; estar cursando Ensino Médio em colégio da rede pública; possuir boa fluência em Inglês; pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; ter perfil de liderança e iniciativa; ter excelente desempenho escolar e estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social, além de comprovar já ter realizado ao menos 12 meses de voluntariado, contínuos ou não.

Informações

Mais informações na Assessoria Internacional pelo telefone 3253-8112.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais