AL promove, nesta sexta, audiência pública para debater sobre percentual do PIB na Educação

A partir das 14 horas, desta sexta-feira, 9, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, promove audiência pública , no Plenário da Assembleia Legislativa, para debater a Nota Técnica que comprova a necessidade do Brasil definir no PNE (Plano Nacional de Educação), o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em Educação.

Da discussão participa o membro do Comitê Diretivo Nacional da Campanha pelo Direito à Educação, Salomão Ximenes, que é advogado, e mestre em educação brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC), doutorando em direito do Estado pela USP – Universidade de São Paulo. Membro do Comitê Diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, atua na área dos direitos humanos, particularmente da criança e do adolescente, tendo se dedicado aos estudos na área do direito à educação. Foi Coordenador Geral do CEDECA_CE Centro de Defesa dos Direitos da criança e do Adolescente do Ceará atualmente coordena o Programa Ação na Justiça da instituição Ação Educativa. Também é membro da coordenação do Fórum Nacional em Defesa da Educação Pública.

O Dr. Salomão Ximenes integra o grupo de estudiosos responsáveis pelos estudos sobre financiamento da educação que resultaram na proposta do CAQ – Custo Aluno Qualidade.

O Dr. Salomão Ximenes, como membro do Comitê Diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, participou do grupo que realizou os estudos que resultaram na Nota Técnica sobre a viabilidade e as possíveis novas fontes para ampliar o investimento na educação para 10% do PIB – Produto Interno Bruto, na lei que dispõe sobre o PNE – Plano Nacional de Educação, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais