Alunos da Paulino Nascimento continuam sem local para aulas

Representantes da Seed, professores e direção da escola participaram da audiência
O local que irá abrigar as aulas da Escola Estadual Paulino Nascimento, localizada no povoado Robalo, ainda está indefinido. As aulas da unidade de ensino foram suspensas na última sexta-feira, 6, por determinação do Ministério Público Estadual (MPE), após  verificar a precariedade das instalações da escola, que possui quase 700 estudantes.

Em audiência realizada nesta quinta-feira, 12, no MPE, foi informado por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) que o aluguel de uma chácara que poderia abrigar os estudantes, ainda será avaliado pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP).

O diretor da escola, José Gama, saiu da audiência um tanto frustrado. “Esperava que eles fossem anunciar a definição do local. A chácara seria ideal porque fica  próximo à escola e não teria problema para os alunos se deslocarem. Além disso, lá cabe todo mundo, o espaço é amplo”, afirmou.

Como as aulas da rede estadual estão suspensas por conta da greve, os problemas ainda não começaram. Mas o que preocupa José Gama é que a qualquer momento as aulas podem ser retomadas e os estudantes não terão onde assistir às aulas. “Estamos de mão atadas”, declarou Gama.

O Promotor de Justiça Especializado na Defesa dos Direitos à Educação, Dr. Luis Fausto Valois, determinou um prazo de 20 dias para que a Seed apresente uma definição quanto ao local que irá abrigar os estudantes provisoriamente. Quanto à reforma do prédio da Escola Paulino Nascimento, os representantes da Seed afirmaram que ainda não há prazo para que sejam iniciadas. 

Por Carla Sousa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais