Alunos desconhecem Estatuto da Criança e do Adolescente

Alunos recebem projeto 'Eca na Escola' (Fotos: Portal Infonet)

Com o objetivo de garantir os direitos da Criança e do Adolescente, o Estatuto da Criança e do Adolescente foi criado no dia 13 de julho de 1990. Apesar de 22 anos de existência, muitos estudantes desconhecem o ECA e apontam a necessidade de ser trabalhado mais em sala de aula.

“Já ouvi falar, mas não sei do que se trata”. Afirmação é do estudante Paulo Roberto Alves, 14 anos, que afirma desconhecer o estatuto. Um rápida conversa entre os estudantes da Escola Municipal Juscelino Kubitschek mostra o espanto dos estudantes aos serem questionados sobre o ECA.

Para a estudante Geisa Gabrielle Alves, 14 anos, o ECA precisa ser trabalhado mais em sala de aula. “O único lugar que ouvi falar foi aqui na escola, mas acho que precisa ser trabalhado mais para que possamos conhecer os nossos direitos e deveres também”, diz Geisa.

'ECA nas Escolas'

Estudante conta que desconhece o ECA

Com o objetivo de divulgar o Eca nas escolas, principalmente ao público-alvo, a Coordenadoria da Infância e Juventude está difundido nas escolas da rede pública um projeto de disseminação do ECA. Para a juíza da coordenadoria, Vânia Ferreira de Barros, o projeto possibilita não só o conhecimento sobre o estatuto como também o fortalecimento da cidadania.

“O ECA será apresentado através de palestras com uma linguagem acessível ao nosso público-alvo, e também com apresentações teatrais, pois estudantes assimilam mais rápido o conteúdo”, afirma Vânia. O programa está na 2ª edição, e além da Emef Juscelino Kubitschek, também será nas escolas Oviêdo Teixeira e Thétis Nunes.

Juiza afirma que conteúdo será apresentado conforme público-alvo

O  projeto piloto foi elaborado em dezembro de 2011. O projeto foi recepcionado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em sua primeira edição e foi apresentado na Escola Municipal Josê Antônio de Costa Melo, no Getúlio Vargas.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais