Uma semana de entretenimento e integração define o período de realização do 3º Campeonato de Verão dos alunos do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, em Aracaju. O evento esportivo teve início na segunda-feira, 24, e as competições finalizaram nesta sexta-feira, 28, com a entrega de medalhas para as turmas campeãs.
Cerca de 400 estudantes do ensino médio se inscreveram para o Campeonato de Verão, que contou com as modalidades: futsal, xadrez, voleibol, domino e queimado, nos gêneros masculino e feminino. Neste último dia aconteceu uma partida amistosa de futsal entre professores, funcionários e o time de alunos que venceu as competições. Ainda antes da entrega de medalhas, houve uma apresentação de dança da Comunidade Católica Shalom.
O diretor do Atheneu, Daniel Lemos, destacou que, ao participarem dos jogos, os alunos trabalham valores como a resiliência e o espírito competitivo, sem levar em conta quem ganha ou quem perde. “Queremos dar aos estudantes mais do que é essencial para a vida acadêmica. O esporte é uma parte intrínseca do ensino. A gente se propõe a fazer com que, durante cinco dias, a escola se volte para as mais diversas práticas esportivas. Os alunos interagem com a direção, com a coordenação, professores, e isso faz com que a comunidade fique mais coesa, mais unida”, disse.
Interação entre os alunos
O Campeonato de Verão do Centro de Excelência Atheneu Sergipense foi uma oportunidade para a descoberta de talentos esportivos, mas, principalmente, de interação entre os alunos. Isso foi o que disseram os participantes do evento esportivo. Para o professor de Educação Física, Roberto Alisson Dantas Monteiro, esse foi o principal objetivo. “Vemos essa interação entre alunos e professores, que estão hoje colocando em prática os conteúdos trabalhados em sala de aula nas diversas modalidades que estão presentes nos jogos, de forma mais dinâmica”, afirmou.
O aluno Brenno Diniz, participou nas modalidades voleibol, queimado e futsal, ganhando medalhas de ouro e prata. “O campeonato é uma forma de entretenimento em que tentamos transmitir alegria entre todas as turmas, incentivando os alunos que são mais quietos e que não gostam de se comunicar. A gente se junta sem pensar na vitória, mas sim, na a alegria em estar jogando”, declarou.
Já Thais Santos Tavares jogou queimado, futsal e dominó, tendo ganhado também medalhas de ouro e prata. “Uma oportunidade de todo mundo se unir mais. Muitas vezes em sala de aula temos algumas desavenças, então na época dos jogos todo mundo se junta para jogar.
A mesma opinião foi compartilhada por Lucas Emanuel Santos Barros, que jogou Queimado, mas não ganhou medalhas. “É uma maneira diferente de entreter os alunos, unir todas as salas e incentivar a amizade entre todos da escola”, disse.
Fonte: SEED
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B