![]() |
(Fotos: Cedidas por alunos) |
Alunos do colégio estadual Tobias Barreto estão se sentindo prejudicados com a situação que a escola está passando. Os alunos denunciam que muitas turmas estão sem professores nas matérias de Geografia, Espanhol, Filosofia, Sociologia e em algumas turmas de Química.
Alberto Henrique dos Santos, aluno do 1º ano do ensino médio do colégio Tobias Barreto está indignado com a situação “A gente está desde o início do ano sem professor em várias matérias como geografia e sociologia. Isso acaba prejudicando nosso ano letivo”, comenta.
A diretora do colégio, Leilde Aquino Santana, afirmou que a Secretaria de Estado da Educação (SEED) já está ciente do déficit no quadro de professores. “O processo do tramite de contratação dos professores é demorado, mas nós já conseguimos o professor de química e ele começa segunda-feira”, disse.
Seed
A Secretaria de Estado da Educação informou que "já está tomando as providências para encaminhar os professores aprovados no último concurso do magistério para suprir as necessidades do Colégio Estadual Tobias Barreto. O fato é que algumas demandas surgiram inesperadamente, como o caso do professor de Filosofia/Sociologia que, no início deste mês pediu exoneração do cargo por ter passado em um outro concurso. Já a professora de Espanhol entrou em licença maternidade e a SEED está providenciando uma substituição temporária. Está sendo, portanto, encaminhado um professor de geografia e um de física que foram aprovados no último concurso do magistério para suprir estas demandas da escola".