Alunos e funcionários lutam por melhorias no Codap

Cartaz cobra água com qualidade no Codap (Fotos: Portal Infonet)

Após uma semana de mobilização em favor das melhorias para o Colégio de Aplicação (Codap), os professores, servidores, alunos e pais receberam uma resposta da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) nesta sexta-feira, 11, se comprometendo a cumprir todos os pontos da negociação envolvendo os benefícios para a unidade de ensino. Segundo a direção do Codap, as aulas estão paralisadas desde o dia 7 e só deverão ser iniciadas, quando os reparos na estrutura do local foram concluídos.

Segundo a diretora do Codap, Marília Menezes, a mobilização começou com uma conversa entre os professores e alunos sobre a condição do colégio. “Marcamos uma assembleia e apresentamos os pontos críticos para a reitoria da UFS. Nesta sexta-feira, 11, a reitoria enviou uma resposta no papel se comprometendo a cumprir todas as reivindicações e estabelecendo prazos para o cumprimento das melhorias. Contudo, as aulas não começarão antes do dia 22, prazo no qual teremos encaminhados algumas pendências urgentes”, coloca.

A diretora ainda acrescenta que as principais reivindicações dos manifestantes são: melhoria na qualidade da água consumida pela comunidade do Codap; climatização das salas de aulas; instalação elétrica adequada para funcionamento dos ar-condicionados; substituição dos quadros nas salas e aumento do quadro de técnicos administrativos.

Jane dos Santos e Marília Menezes

“As reformas e adequações no Codap estavam acontecendo de maneira lenta e desigual em relação às reformas na graduação. Todas as salas de aulas da graduação tem ar-condicionados e os aparelhos que temos aqui estão há três anos sem funcionar. Ademais, os bebedouros estão em péssimas condições”, revela Marília.

A vice-diretora, Jane dos Santos, destaca que a mobilização está sendo construída por um conjunto de pessoas, composto por toda a comunidade do Codap, pais, sindicatos dos professores, além de técnicos e movimentos estudantis. “Os pais e alunos estão compreendendo que o momento é importante para conseguir melhorias para o colégio”, afirma.

Ainda de acordo com Jane, o ano letivo não será prejudicado, pois será montado um calendário de reposição de aulas para que os alunos não percam o conteúdo.

Reitoria

A assessoria de comunicação do Reitor informou que todos os pontos negociados serão cumpridos, dentro da possibilidade do serviço público. A assessoria disse ainda que a reitoria está acompanhando de perto as reformas e melhorias no Codap, pois o colégio representa uma unidade de ensino muito sólida e de qualidade.

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais