Alunos afirmam que escola não tem estrutura (Foto: Portal Infonet) |
Cansados dos inúmeros assaltos e da falta de estrutura, estudantes do Colégio Estadual José Rollemberg Leite, no bairro José Conrado de Araújo, paralisaram as aulas na manhã desta segunda-feira, 29. Segundo os alunos, o estabelecimento de ensino não oferece boa estrutura, além ter sofrido três arrombamentos.
SEED
Em nota, a assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Educação (Seed), informou que: "A Secretaria de Estado da Educação já está providenciando o envio de uma equipe de manutenção para executar pequenos reparos na estrutura física e instalação de ventiladores e reposição das lâmpadas do Colégio Estadual José Rollemberg Leite. Não é procedente a informação de que ocorreu um arrastão dentro da escola. Houve uma ameaça e a direção da unidade de ensino já avisou à Polícia Militar.
A escola conta com cinco vigilantes, cinco executores de serviços básicos e quatro merendeiras. Por se tratar de uma escola grande, que funciona nos três turnos, a Seed reconhece que é preciso aumentar o número desses funcionários e já está tomando as providências neste sentido.
No início do ano a José Rollemberg Leite passou por uma manutenção geral, com o conserto de todas as necessidades apresentadas em sua estrutura física, inclusive repondo portas novas e promovendo a instalação de ventiladores e lâmpadas em todas as salas de aula e demais dependências".
Confira o vídeo da matéria
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B