Alunos reclamam da falta de professores e de água

Funcionários estão usando água da torneira para cozinhar e fazer a limpeza (Fotos: Portal Infonet)

Os alunos da Escola Estadual João Batista Nascimento, localizada no Marcos Freire II estão reclamando da falta de professores e de água na escola. Segundo a mãe de um aluno, o filho está sem professores de Português e Matemática desde o fim da greve.

“Tem dias que o meu filho vai para escola e só tem uma aula. Já estamos quase no fim do ano e não tem professores de Matemática e Português desde que retornaram da greve. Quando os professores chegam colocam um monte de trabalho, e não dão aula como deveriam”, desabafa a dona de casa Tânia Maria Mecenas, mãe do estudante Wilker Gabriel Mecenas, 13 anos.

De acordo com a mãe de Wilker, estudante do 7° ano, além da falta de professores a falta de água é constante na escola. “Moro em frente a escola e a minha casa tem água, e raramente falta. Já na escola, os alunos ficam sem água para beber e os banheiros sujos”, afirma Tânia.

Mãe denuncia que filho está sem aula de Português e Matemática

A estudante Gleiciane dos Santos conta que não fez ainda a prova de Português por falta de professores. “Como não fiz prova vou ficar sem nota, sem falar na falta de água nos bebedouros e na torneira do banheiro”, diz.

Insegurança

A insegurança nas imediações também preocupa os pais de alunos. Durante a reportagem três rapazes foram abordados por policiais em frente à escola. Segundo informações dos policias da 1ª companhia do 5° Batalhão, os jovens foram abordados, pois estavam perturbando os alunos. Com um deles foi encontrado um cigarro de maconha. Após a abordagem eles foram liberados e orientados a não retornarem a escola.

Direção

Pais também reclamam de insegurança

O secretário da Escola Estadual João Batista Nascimento, Ricardo Loureiro, representante da direção escola, informou que o quadro de professores está completo. “Ainda está semana os professores que estão faltando irão chegar. Os alunos ficaram um curto período sem aula, por causa da saída dos professores contratados para a entrada dos concursados”, explica.

A direção confirmou a falta de água e informou que algumas medidas estão sendo adotadas para resolver o problema. Segundo Ricardo, a força da água é muita fraca e não consegue chegar a bomba da escola. “Pegamos a água da torneira com baldes e mangueira para cozinhar e fazer a limpeza.  A diretora  já está resolvendo este problema com uma construção para verificar o problema dos canos”,diz Ricardo.

Uma construção está sendo realizada para resolver o problema falta de  água

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais