Após 36 dias termina ocupação em escola da Barra

(Foto: Ascom Seed/ Maria Odília)

Após 36 dias, chegou ao fim nesta quinta-feira, 1º, a ocupação no Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo, em Barra dos Coqueiros. Após a ordem judicial, os estudantes finalizaram o movimento de ocupação e a unidade de ensino retornou às aulas. A desocupação ocorre após a juíza Simone de Oliveira Fraga, da 3ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, deferiu o pedido Antecipação de Tutela, requerido pelo Governo do Estado, com a finalidade de evitar novas ocupações em prédios públicos.

O superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação, Everton Siqueira, esteve no colégio nesta manhã, acompanhado do diretor da DRE-8, Everaldo Cruz, do diretor da Codin, Alexandre Veras; do diretor do Departamento de Engenharia, Carlos Melo; da arquiteta Ticiana Barreto, e do diretor do DASE, Fábio Leite. Este foi representando o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

Durante a visita, Everton Siqueira percorreu todo o colégio, fazendo uma vistoria nas instalações e verificando a situação do prédio. Ele também conversou com os alunos e a equipe diretiva da escola. Durante o encontro, o superintendente assinou uma declaração de intenções já assinada pelo secretário, atendendo algumas reivindicações dos alunos.

“Foram feitas algumas negociações com os alunos do Carlos Firpo e estamos trazendo uma pauta de reivindicação que nós aceitamos, que o secretário assinou, e hoje os alunos estão finalizando a ocupação e retornando às aulas. O movimento foi pacífico e legítimo e as reivindicações nós ratificamos e vamos atender”, disse.

O aluno Carlos Alberto Yedo Constâncio da Conceição, que estuda no 1º ano e é representante da USES, falou sobre a importância do momento. “A gente ficou na escola por 36 dias, mas temos muito orgulho de estar recebendo o superintendente da Seed e ver que nossos pedidos estão sendo atendidos”, afirmou.

Reivindicações

Durante a visita, a arquiteta Ticiana Barreto leu para todos a declaração de intenções, já assinada pelo secretário Jorge Carvalho, em que a Seed se compromete a atender às seguintes reivindicações: manutenção e recuperação dos computadores do laboratório de informática; instalação da rede wifi livre; revitalização e organização da biblioteca; visita de um engenheiro para verificar as demandas de reforma da unidade de ensino; e reforma da escola na lista de prioridades para o ano de 2017.

Com informações da Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais