Biblioteca Epiphanio Dória divulga programação para o final de semana

No sábado, das 9h às 10h30, serão realizadas contação de lendas folclóricas (Foto: Eugênio Barreto)

A Biblioteca Pública Epiphanio Dória (BPED), que é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), finaliza no sábado, 24, a Semana do Folclore, que contou com uma vasta programação cultural. Desde segunda-feira, a instituição ofereceu atividades, como contação de histórias, apresentações teatrais e musicais, recital de cordel, brincadeiras folclóricas e oficinas de pintura e colagem.

No sábado, das 9h às 10h30, serão realizadas contação de lendas folclóricas, brincadeiras folclóricas e atividades de pintura e colagem. Já pela tarde, das 14h às 17h, será ministrado um curso sobre José de Alencar, em que serão abordados temas como “O sentido da leitura literária no século XIX” e “Ler Alencar Hoje”. Esse curso se estende até o mês de novembro, e as inscrições estão abertas, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Universidade Federal de Sergipe (SIGAA/UFS). O evento será gratuito e aberto ao público para todas as idades.

A coordenadora da BPED, professora Juciene de Jesus, explica que a biblioteca está cumprindo seu papel social de oferecer serviços que satisfaçam a necessidade da comunidade. “Após sua reinauguração, a Biblioteca se mostra viva, oferecendo atividades para a sociedade, atingindo pessoas de todas as faixas etárias, permitindo o acesso democrático aos livros e exposições. Até o final do ano estamos com uma agenda diversificada. A Biblioteca faz o seu papel social levando o acesso à informação, através de oficinas literárias, palestras, encontros de formação, com a participação de alunos das escolas públicas e particulares”, declarou.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais