Iniciou na manhã desta terça-feira, 7, as discussões sobre a implantação do Piso Nacional do Magistério na rede estadual de Educação. A comissão formada por representantes de diversos segmentos da sociedade se reuniu pela primeira vez no auditório do Departamento de Educação (DED), na sede da Secretaria de Estado de Educação (SEED). O debate foi coordenado pela secretária-adjunta de Educação, professora Hortência Araújo.
Hortência Araújo deixou claro que o Governo de Sergipe é defensor do pagamento do piso de R$ 950,00. “Nossos técnicos trarão na próxima reunião um levantamento preliminar do impacto financeiro que a adequação vai causar. Também enviamos uma consulta formal à Procuradoria Geral do Estado sobre qual o entendimento da data para início do pagamento e quais professores farão jus ao benefício”, declarou.
Ficou decidido pelos participantes que as próximas reuniões acontecerão todas as terças-feiras às 8h, no mesmo local. Na próxima semana serão convidados representantes da Secretaria de Estado da Fazenda e Secretaria Estadual de Infra-estrutura.
A discussão sobre a Lei do Piso e sua aplicabilidade contou ainda com a participação deputado federal Iran Barbosa, membro da Comissão de Educação do Congresso Nacional. Ele participou amplamente da elaboração da Lei e é também professor da Rede Estadual de Sergipe. A reunião também teve a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Síntese), professor Joel Almeida, representantes da Procuradoria Geral do Estado, André Vinhas e Tatiana Arruda, os diretores do Departamento de Recursos Humanos (DRH/SEED), professores Sérgio Sousa e Jorge Costa, além de técnicos e assessores do Governo e do Sintese.
Fonte: ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B