Concurso da Barra: MPE prorroga investigações por mais 90 dias

MPE prorrogou o procedimento para mais 90 dias (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

O Ministério Público de Sergipe, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Barra dos Coqueiros, prorrogou, por mais 90 dias, as investigações acerca de possíveis irregularidades na realização do concurso público para preenchimento de vagas na Prefeitura do munícipio. O certame aconteceu no dia 1º de novembro de 2020.

A promotora responsável pelo caso, Ana Paula Souza, explicou que as investigações estão na fase de instrução e que continua fazendo oitivas das partes envolvidas no caso.

Nesta fase, a investigação é denominada procedimento preparatório. Ao final desta apuração, o procedimento pode se transformar em inquérito civil ou até mesmo resultar em uma ação civil pública.

Relembre

O Ministério Público de Sergipe (MPSE), através da 1ª Promotoria da Barra dos Coqueiros, iniciou investigação para apurar as supostas irregularidades que chegou ao órgão através da Ouvidoria. Foram centenas de reclamações dos candidatos que tratavam de falta de medidas de segurança sanitária e distanciamento social, atraso no início das provas e utilização de aparelhos eletrônicos durante a prova.

concurso teve 75 mil candidatos escritos que disputaram 586 vagas de nível fundamental, médio e superior. O concurso realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) ofertou vagas para 59 cargos para Prefeitura da Barra dos Coqueiros em diferentes áreas.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais