Coqueiral: alunos denunciam falta de professores

Colégio iniciou ano letivo sem professores (Fotos: Portal Infonet)

Estudantes do ensino fundamental, médio e polivalente do Colégio José Alves do Nascimento, localizada no bairro Coqueiral, começaram mais um ano letivo sem professores. São mais de cinco disciplinas prejudicadas com a falta dos profissionais, segundo informações do aluno Gerinaldo Correia, presidente do grêmio da unidade escolar.

Gerinaldo Correia denuncia que o problema é recorrente e todos os anos as aulas começam sem professores. “As aulas começaram na quinta-feira passada faltando três professores para o ensino polivalente e dois professores para o ensino médio. Sem falar que também faltam professores também para o ensino fundamental”, afirma.

“No ano passado, o professor de espanhol chegou em novembro e o de química em dezembro. Isso prejudica muito o aprendizado dos alunos. Estou preocupado porque faço o terceiro ano e irei fazer o ENEM. Também me sinto prejudicado”, desabafa o estudante.

Presidente do Grêmio, Gerinaldo Correia

Seed

A Secretaria de Educação do Estado (Seed) informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que os professores estão sendo convocados e, ainda esta semana, eles estarão ministrando aulas para os estudantes.

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais