Creche Neuzita Barreto está isolada

Crianças bricam em parquinho com mato alto e brinquedos quebrados
Após mais de 20 dias da denúncia do Portal Infonet sobre a situação da creche Neuzita Barreto no complexo do Caic no bairro Getúlio Vargas nada mudou. Em uma audiência no ministério público nesta semana, o promotor de justiça da área de educação, Luis Fausto Valois pediu a interdição de todo o complexo. A creche, fica no final do complexo em uma área isolada.

A creche é a única unidade que continua funcionando no Caic, a escola e o posto de saúde que existem no local devem passar por uma reforma a partir da próxima semana. Segundo a representante do conselho escolar e funcionária da creche, Lourdes Costa, a secretária de Educação do Município se comprometeu a aumentar a segurança no local.

“A partir de segunda-feira, vai ficar um guarda municipal para fazer a segurança da creche. Aqui a estrutura está precária, falta porta, janela, o terreno do daqui tem muito mato que abrigam centenas de ratos, ficamos aqui isoladas”, conta.

A creche Neuzita Barreto tem cerca de 30 funcionários e atende a 130 crianças até a pré-escola. Ainda não há previsão de reforma na unidade.

Por Bruno Antunes

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais