Creche no Caic está abandonada

Entrada na creche é feita pela janela ao lado da porta principal
Situação de abandono na creche Neuzice Barreto que funciona no complexo do CAIC do bairro Getúlio Vargas. Lá crianças entre zero e cinco anos de idade convivem com falta de segurança, mato alto e estrutura precária. De acordo com funcionárias do local, na noite de ontem, 29, uma educadora assistente e uma prestadora de serviços que trabalham no local foram ameaçadas por homens que entraram no complexo para consumir drogas.

“Quando nós saímos do local, tinham dois homens do lado de fora da creche, mas dentro do complexo e eles ficaram nos insultando e dizendo que iriam trazer uma faca no dia seguinte. Eu liguei para a polícia fazer uma ronda aqui, fiquei falando com o Ciosp até eu ir embora”, disse uma das educadoras.

Brinquedos estão quebrados e mato está alto
A porta de entrada da creche está quebrada e para segurá-la, os funcionários colocaram móveis velhos. A entrada no local é feita através de uma janela de uma sala ao lado. Os brinquedos do parque estão todos quebrados e o jardim está cheio de buracos de rato. Nas salas de aula e recreação, o piso está quebrado e os ventiladores foram roubados.

Na sala de um dos berçários ficam crianças de quatro a 11 meses. A professora diz que elas não podem brincar no chão. “Os bebês engatinham e isso acaba machucando a pele deles por causa do desnível entre as partes que tem piso e outras partes que estão quebradas, além disso, faz muito calor na sala e os ventiladores de teto foram roubados há muito tempo”, lamentou.

Reforma

Piso quebrado machuca crianças menores de um ano
A creche deve passar por uma reforma ainda neste ano e as crianças ficarão em um posto de saúde desativado que também fica no complexo do Caic. “As servidoras estão com medo, nós iremos ser transferidos para o Posto de Saúde aqui dentro, mas lá também não tem condições de funcionar”, denunciou.

Segundo uma das coordenadoras, a Secretaria Municipal de Educação de Aracaju (Semed) ficou de dar uma resposta na próxima semana sobre a transferência da creche para o Posto. A reportagem do Portal Infonet tentou entrar em contato com a assessoria de Comunicação da Semed, mas ninguém foi encontrado.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais