Defesa Civil avaliará estrutura da escola em que teto desabou

Parte de gesso cedeu nesta quarta-feira, 22 (Fotos: Portal Infonet)
Defesa Civil irá avaliar toda a estrutura da escola

Após oito crianças de cerca de três anos de idade e duas professoras serem vítimas do desabamento de parte do teto da sala em que estavam, na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Ana Luiza Mesquita Rocha, situada no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju, a Defesa Civil avaliará toda a estrutura da instituição.

“O fato ocorreu porque o gesso não suportou o peso da madeira de sustentação. Vamos avaliar a estrutura de toda a escola”, disse o coordenador da Defesa Civil de capital, major Sílvio Prado.

A instituição atende crianças de idades de creche e pré-escola

De acordo com a secretária municipal de educação Cecilia Leite, ninguém ficou ferido. “As duas cuidadoras que estavam lá se curvaram para proteger as crianças”, explicou. Por causa da atitude das professoras, nenhuma criança se machucou, mas todos os envolvidos ficaram emocionalmente abalados. Mesmo sem ferimentos, as cuidadoras foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva.

Gesso desabou e atingiu duas cuidadoras

O acidente foi na manhã desta quarta-feira, 22, na sala de audiovisual da escola que atende crianças em idades de creche e pré-escola.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais