![]() |
Aulas acontecem no bairro Bugio e no conjunto João Alves (Foto: divulgação) |
A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), através do Programa Sergipano de Qualificação Profissional Novos Rumos, está com inscrições abertas para o preenchimento de 300 vagas para cursos de qualificação profissional nos Espaços Novos Rumos Bugio e João Alves. Para se inscrever, basta procurar o espaço Novos Rumos mais próximo à sua residência portando Carteira de Identidade, CPF e o Número de Identificação Social (NIS), que comprova a inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.
As aulas serão iniciadas em maio e os interessados em se cadastrar devem ficar atentos ao prazo. “O candidato deve se inscrever até três dias antes de iniciarem as aulas para aproveitar mais esta oportunidade de qualificação profissional disponibilizada pelo Governo do Estado para toda a população”, alertou Heleonora Cerqueira, diretora do departamento de Renda e Cidadania da Seides.
Bugio – O Espaço Novos Rumos Bugio oferecerá cursos nas áreas de Porteiro e Vigilante, Costureiro, Depilador, Manicure e Pedicure, Camareira, Pintura em Seda e Tecidos, Promotor de Vendas, Cuidador de Idosos e Recepcionista em Meios de Hospedagem. Para efetuar a inscrição, os interessados devem comparecer ao Espaço Bugio, localizado na Praça Osvaldo Mendonça, S/N, conjunto Bugio, em Aracaju. Dúvidas quanto aos cursos ofertados no local podem ser esclarecidas ainda pelo telefone (79) 3252 4265.
João Alves – Já no Espaço João Alves serão disponibilizadas vagas nas áreas de Recepcionista, Garçom, Pintura em Seda e Tecidos, Depilador, Manicure e Costureiro. As inscrições devem ser feitas diretamente no Espaço, localizado na Rua 35, número 102, Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Os interessados também podem entrar em contato através do número (79) 3256 8612
Novos Rumos
O projeto irá atender, prioritariamente, cidadãos que se encontrem em situação de extrema pobreza e estejam inseridos no Cadastro Único (CadÚnico). O intuito é levar mais formação e oportunidades para aqueles que mais precisam. Tendo como meta a inclusão social pelo direito e pela renda, estimulando a autonomia e o desenvolvimento dos participantes através de sua inserção no mercado de trabalho.
Os cursos disponibilizados pelo programa são ofertados através de convênio firmado pela Seides com o Sistema S e estão em consonância com a demanda apontada pelo empresariado sergipano, sendo divididos em três áreas: construção civil, prestação de serviço e inclusão digital.
Somente para 2014, já foram contratados cursos para o atendimento de 3120 pessoas, com possibilidade de ampliação para 3980, de acordo com a demanda da população. Desde 2009, mais de 12 mil já passaram pelos cursos profissionalizantes ofertados pela Seides.
Fonte: Seides