Djenal Queiroz: alunos protestam contra a falta de água

Aulas foram suspensas nesta quarta (Foto: Portal Infonet)

Os alunos do Colégio Estadual Governador Djenal Tavares de Queiroz, em Aracaju, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 4, em frente ao colégio, onde exigiram o reabastecimento de água e aumento no quadro de professores. De acordo com informações dos estudantes, a Secretaria Estadual de Educação (SEED) está ciente do problema.

Os alunos fizeram cartazes e uma curta caminhada pela Rua Zaqueu Brandão, no bairro São José, como forma de protesto. Por conta do problema, a escola suspendeu as aulas nesta quarta.

SEED

A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação (SEED) explicou através de nota, que há cerca de 20 dias, a Secretaria de Estado da Educação enviou uma equipe de manutenção para o Colégio Estadual Djenal Queiroz, para verificar o que estava causando este problema na unidade de ensino.

“A equipe fez os reparos necessários, mas o problema persistiu. Foi solicitada uma equipe da Deso, que descartou ser problema no sistema de abastecimento. A Seed, então, encaminhou um engenheiro especialista em hidráulica para verificar a causa desse desabastecimento em alguns horários do dia e solucioná-lo definitivamente. Quanto à falta de professores, a SEED já lotou os professores de geografia e filosofia, e já convocou para serem lotados em breve na unidade de ensino, os professores de português, física e ciências”, diz a nota.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais