Educação Adventista em Sergipe retoma aos poucos aulas presenciais

Segundo a responsável pela Educação Adventista no estado de Sergipe, Walquíria Silva, o ambiente escolar foi preparado para atender os protocolos e garantir a segurança de todos (Foto: reprodução/Ascom)

Na última segunda-feira, 01 de fevereiro, a Educação Adventista em Sergipe, após quase 1 ano com aulas remotas devido a pandemia do novo coronavírus, retomou de forma gradual as atividades escolares presenciais. Seguindo rigorosamente os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos competentes, os alunos foram recepcionados pela equipe pedagógica com muito carinho, atenção e prudência.

Segundo a responsável pela Educação Adventista no estado de Sergipe, Walquíria Silva, o ambiente escolar foi preparado para atender os protocolos e garantir a segurança de todos. “Estamos felizes com a retomada gradual das aulas presenciais em nossas escolas e atentos aos cuidados e protocolos necessários para garantir a saúde das nossas crianças e adolescentes. Agradecemos aos responsáveis pelo apoio e confiança em todo este processo”, coloca.

O aluno João Miguel de 4 anos é a terceira geração da família a estudar na Rede Adventista em Sergipe. Sua mãe, Daiany Oliveira, diz estar segura com a retomada das aulas presenciais, pois reconhece a responsabilidade da instituição. “Minha mãe estudou aqui, eu estudei e agora meu filho. Temos uma relação familiar de confiança junto à Escola. Todas as atividades propostas são realizadas com excelência e com a retomada das aulas presenciais, não está sendo diferente!”, declara.

Medidas de segurança contra o novo coronavírus no ambiente escolar

Tapetes higienizadores, torres de álcool em gel, distanciamento social, placas sinalizadoras e monitores devidamente equipados e treinados. Na entrada da escola, os estudantes passam por um protocolo: verificação da temperatura corporal e higienização dos pés e das mãos. Na sala de aula, a disposição das carteiras respeita a distância de 1 metro e meio e a cada 2 horas, as maçanetas e as classes são higienizadas. O controle de higienização é fixado atrás das portas e são registradas após a limpeza.

Além disso, uma campanha educativa e preventiva direcionada aos estudantes de tema “Combinados das turma” foi apresentada com placas de sinalização nas instalações da escola, e de forma lúdica, em sala de aula. “Para os alunos da Educação Infantil os cuidados com os protocolos foram passados através de uma apresentação teatral, de forma lúdica. Desta forma, eles compreendem melhor e o assunto de tamanha responsabilidade é tratado com mais leveza”, finaliza a professora Gislaine Santos.

Fonte: Ascom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais