Em prol do piso da categoria, professores fazem ato em frente a Seduc

Em prol do piso da categoria, professores fazem ato em frente a Seduc (Foto: Sintese)

Seguindo mais uma agenda de manifestação em prol do pagamento do piso da categoria e outros direitos, professores que integram o Sindicato da categoria em Sergipe (Sintese) se reuniram em sinal de protesto na manhã desta quarta-feira, 20, em frente a sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

De acordo com o presidente do Sintese – Roberto Silva – a pauta de reinvindicação consiste na cobrança de atualização do piso da categoria em 3,62%, concurso público, auxílio internet tecnológico, pagamento de férias para os professores que ainda não receberam, além de outros direitos.

Ainda segundo Silva, todas as questões levantadas pelo Sindicato serão abordadas em reunião que está sendo realizada desde às 11h de hoje com o secretário de Educação, Zezinho Sobral. “O secretário convocou essa reunião e assim teremos a oportunidade de registrar as nossas reinvindicações. Assim, é uma audiência que a gente espera sair com notícias positivas”, destaca.

Seduc

Em comunicado, a Seduc diz reafirmar o compromisso do Governo do Estado com os servidores do magistério, sempre mantendo um diálogo aberto, transparente e respeitoso. “Em janeiro deste ano, foi iniciado acordo de retomada da carreira do magistério, após 16 anos congelada. A implementação será concluída em janeiro de 2025, um investimento de mais de R$ 240 milhões. Foi realizada reunião com o Sintese no dia 8 de março, quando foram abordados vários temas”, salienta a pasta da Educação.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais