Enem para pessoas privadas de liberdade começa nesta terça

As provas iniciam hoje (Foto: Ilustrativa Maria Odília)

Cerca de 41.044 pessoas privadas de liberdade farão nesta terça-feira, 11, e quarta-feira, 12, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de mil unidades prisionais de 577 municípios. Além das pessoas privadas de liberdade, podem participar também candidatos da edição regular do Enem 2018, aplicada em novembro, que têm direito à reaplicação de um ou dois dias de provas.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), participam da prova os candidatos presos em unidades prisionais e/ou jovens sob medida socioeducativa atualmente privados de liberdade estão inscritos no exame.


Segundo o Inep, 2.725 candidatos estão nessa situação e, até a manhã desta segunda-feira, 10, cerca de 50% deles já haviam acessado as informações sobre o local de prova.

Os candidatos da reaplicação do Enem devem checar o local de provas na página do participante.

Com informações do MEC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais