|
Escola está abandonada (Fotos: Portal Infonet) |
Moradores do Veneza no bairro Capucho, denunciam o abandono da Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Joana Maria da Silva. No local, as paredes estão deterioradas, sem portas, janelas e telhado. Para completar, o muro serve como varal para estender as roupas lavadas e para utilização de marginais.
A dona de casa Janete Ferreira que reside em frente a escola, conta que os filhos estão estudando em outra unidade de ensino já que a instituição se encontra desativada. “Desde o ano passado que a escola está abandonada. Ouvi que ia ser uma praça, colégio, mas até agora está desse jeito. Os meus dois filhos eram para estudar aqui, mas como não é possível, estão em outro colégio”, diz.
Por conta do abandono do prédio, os alunos do bairro foram matriculados na Escola Municipal Zalda Gama.
Município
|
||
Janete Ferreira diz que a escola está abandonada
|
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Educação, Pedro Rocha, que informou que a atual gestão já encontrou o local deteriorado. Informou ainda que o local foi condenado pela Defesa Civil por conta de deslizamento de solo.
“Assim que isso foi constatado, a prefeitura providenciou o transporte dos alunos para outra unidade de ensino. A escola foi feita em escombros de solos. Temos um projeto para construção de uma nova escola, mas que depende de um projeto de correção de solo e que ainda não tem previsão de ser feito”, afirma Pedro Rocha.
Por Aisla Vasconcelos