Escolas estaduais recebem novos birôs e carteiras

Novas carteiras chamaram a atenção dos alunos (Fotos: Eugênio Barreto/Seed)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) já distribuiu neste ano 17.774 conjuntos de carteiras e 939 birôs às escolas da rede estadual. A última atendida foi o Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite, localizado em Aracaju. Os alunos e professores foram surpreendidos ao entrar na sala de aula na última terça-feira, 16, e encontrarem os novos mobiliários.

O novo material deixou a comunidade escolar do Gonçalo Rollemberg animada, e com isso motivou a coordenação a iniciar uma campanha de preservação ao patrimônio escolar. "Ficamos tão orgulhosos da nova aquisição que, após recebermos a nova mobília, reunimos o corpo docente e traçamos um plano de conscientização e preservação do patrimônio escolar. E logo que implantamos na escola já contamos com o apoio dos alunos", relata a coordenadora Jeane Carla Góes.

Já a professora Gilda Nascimento ressaltou que o novo mobiliário da escola promove a autoestima dos alunos e do professor. "Olhando móveis tão bonitos nos empenhamos em preservar ainda mais o patrimônio escolar", conclui. A aluna Eliza Teles, estudante da 2ª série do ensino médio, já aderiu à campanha de conservação das novas carteiras. "Estou comprometida em cuidar dos novos móveis da minha sala, assim como de toda a escola. Também estou alertando os meus colegas para não riscarem as carteiras e os birôs", disse a aluna.

Conforto

Isaac Silva, estudante da 1ª série do ensino médio, observou que o novo mobiliário é mais confortável, o que facilita a prestar mais atenção ao conteúdo ministrado durante as aulas. "Com as novas carteiras fica melhor de estudar e também dá um visual mais bonito à sala", afirma o estudante. 
 
A professora Ivanilde Santana também pontuou que os alunos ficaram mais empolgados para as aulas. "Com esse entusiasmo dos nossos discentes, nós professores também nos sentimos mais motivados em ministrar aula", declarou.

Capinagem

O Colégio Gonçalo Rollemberg Leite também passou por um serviço de capinagem na área aberta da escola. Esta medida deixou toda a comunidade escolar muito satisfeita. Segundo a secretária Ângela Lessa, o serviço de capinagem favorece a conservação da limpeza do ambiente escolar e deixa a escola longe de endemias.

A estudante Thalissa Souza, aluna da 1ª série do ensino médio, disse que a capinagem das áreas abertas entre as salas facilitou a circulação dos estudantes entre os espaços da escola.

Compra

A Seed comprou 41.783 mobiliários escolares, sendo 1.041 conjuntos para professor, compostos de mesa e cadeira, e 40.342 conjuntos para alunos, incluindo carteiras tamanhos 3 e  4, além de 400 móveis voltados para o atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais.  A aquisição desse mobiliário foi feita com recursos do Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação (PAR/MEC), estimados em R$ 6,5 milhões. A Secretaria pretende, até o final do ano, contemplar as escolas da capital e do interior com os novos móveis.

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais