Uma ação independente da Escola Municipal Francisco de Souza, do povoado Crioulo, levou na última quarta-feira, 6, 800 alunos e alguns pais a serem atendidos por uma equipe formada por nutricionista, psicóloga, assistente social, conselheiros tutelares, biólogo e futuros cabeleireiros. Cada profissional com uma atividade pré-definida, mas com o mesmo objetivo: saúde na escola. A atuação dos profissionais trouxe estudantes de povoados circunvizinhos, como o Saco do Tigre, Pindoba, Crioulo, Mandanela, Saco Redondo e dos assentamentos Cablocos e Nossa Senhora da Piedade. Atividade reuniu 800 estudantes da cidade de Lagarto
A realização deste projeto na escola foi das secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social, e contou com o apoio do Senac, que disponibilizou os estudantes dos cabeleireiros. Além de tratar da sua saúde, os alunos puderam contar com parque infantil, algodão doce, pipoca, pintura no rosto e animação do humorista Histeria.
De acordo com a bióloga Tavares Silva, este projeto intitulado “1º Saúde, Higiene e Educação Franciscão”, visa incluir, a partir do próximo ano, a Escola Francisco de Souza no Programa Saúde na Escola (PSE), que a princípio só engloba apenas noves escolas da rede municipal. O PSE faz parte do ‘Selo UNICEF Município Aprovado’, conferido ao município de Lagarto por duas vezes. O selo é um reconhecimento internacional concedido a municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal que alcançaram importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Lagarto
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B