Estudantes de Lagarto recebem equipe de “Saúde na Escola”

Atividade reuniu 800 estudantes da cidade de Lagarto
Uma ação independente da Escola Municipal Francisco de Souza, do povoado Crioulo, levou na última quarta-feira, 6, 800 alunos e alguns pais a serem atendidos por uma equipe formada por nutricionista, psicóloga, assistente social, conselheiros tutelares, biólogo e futuros cabeleireiros. Cada profissional com uma atividade pré-definida, mas com o mesmo objetivo: saúde na escola. A atuação dos profissionais trouxe estudantes de povoados circunvizinhos, como o Saco do Tigre, Pindoba, Crioulo, Mandanela, Saco Redondo e dos assentamentos Cablocos e Nossa Senhora da Piedade.

A realização deste projeto na escola foi das secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social, e contou com o apoio do Senac, que disponibilizou os estudantes dos cabeleireiros. Além de tratar da sua saúde, os alunos puderam contar com parque infantil, algodão doce, pipoca, pintura no rosto e animação do humorista Histeria.

De acordo com a bióloga Tavares Silva, este projeto intitulado “1º Saúde, Higiene e Educação Franciscão”, visa incluir, a partir do próximo ano, a Escola Francisco de Souza no Programa Saúde na Escola (PSE), que a princípio só engloba apenas noves escolas da rede municipal. O PSE faz parte do ‘Selo UNICEF Município Aprovado’, conferido ao município de Lagarto por duas vezes. O selo é um reconhecimento internacional concedido a municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal que alcançaram importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Lagarto

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais