![]() |
Alunos protestaram no município (Foto: Arquivo Infonet) |
Estudantes e professores que integram a Escola Estadual Felisbello Freire no município de Itaporanga D’Ajuda, paralisaram as aulas e realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira, 12.
Falta de infraestrutura, de professores e de merenda escolar são algumas das reivindicações dos alunos. De cartazes nas mãos e fazendo barulho, os estudantes saíram da unidade de ensino, em caminhada, percorrendo as principais ruas da cidade na tentativa de chamar atenção dos órgãos competentes para as suas reivindicações.
De acordo com a diretora da União dos Estudantes Secundários de Sergipe (USES), Larissa Alves, até o momento, a situação continua a mesma e ninguém tomou uma providência. “A escola vai completar 60 anos e está uma calamidade. Ninguém da coordenação esteve na escola hoje. A quadra da escola está abandonada, os bandidos se escondem nos matos causando risco aos alunos. Os banheiros tem vazamento e os alunos estão sem alimentação, porque faltou energia e os alimentos não puderam ficar armazenados na escola”, afirma.
SEED
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEED que encaminhou uma nota.
“A Secretaria de Estado da Educação já está executando a revisão do telhado do Colégio Estadual Felisbello Freire e também vai fazer a troca de todos os reatores que foram danificados, para possibilitar a ligação dos laboratórios e demais equipamentos. Uma licitação será providenciada para executar a construção de uma nova quadra em concreto pré-moldado. A quadra atual, que está interditada, será desmontada. No início deste ano toda a parte elétrica da escola foi revisada e ampliada, estando atualmente com uma capacidade de 200 amperes. Ainda nesta semana a equipe de manutenção da SEED também vai fazer a capinagem e novos freezers serão encaminhados para a escola”.
Por Aisla Vasconcelos