No dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue, data voltada para homenagear aqueles que fazem esse gesto de amor e também para conscientizar sobre a necessidade de doação para os bancos de sangue.
E para marcar esse dia, a Faculdade São Luís de França é responsável pela campanha “Acadêmico Sangue Bom”, uma ideia criada pelos alunos de Administração e Recursos Humanos que teve uma ótima receptividade em anos anteriores e deixou de ser uma campanha somente dos alunos dos dois cursos para ser uma campanha abraçada pela instituição.
De acordo com a professora Flávia Goes, a doação de sangue é importante em qualquer época do ano, mas nesse período de Copa do Mundo e com a proximidade das festas de final de ano, a situação fica ainda mais crítica. “É importante a participação de todos nós, porque sempre há uma demanda no banco de sangue do Hemose e nós precisamos ajudar a suprir esse estoque, independente do seu fator rh, é muito importante colaborar”, afirmou.
A campanha será realizada na sexta-feira, 25/11, das 14h30 às 17h, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), localizado R. Quinze, s/n – Capucho, Aracaju. Mas além dos colaboradores e alunos da instituição, toda a comunidade está convidada a participar e ser um doador.
Para ser um doador é bem simples, basta estar dentro dos requisitos a seguir:
– Homem ou mulher.
– Entre 16 e 68 anos.
– Ter acima de 50 quilos.
– Não ter Hepatite B, Hepatite C, Doença de Chagas, Sífilis, AIDS (HIV), HTLV.
– Estar bem alimentado e descansado.
– Esperar entre 90 e 180 dias após o parto para mulheres grávidas.
– Se estiver gripado, esperar no mínimo 7 dias após a recuperação para poder doar.
– Após uma doação, as mulheres devem esperar 90 dias para fazê-lo novamente; enquanto os homens devem esperar 60 dias.
Fonte: Ascom FSLF
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B